Equipe

Ari Francisco de Araujo Junior

Ari Francisco de Araujo Junior

Mestre em Economia pela UFMG e Economista pela USP. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Métodos Estatísticos nas áreas de Inteligência de Mercado, Análise de Eficiência Empresarial, Macroeconomia e Avaliação de Políticas (setores público e privado). É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Eduardo Senra Coutinho

Eduardo Senra Coutinho

Mestre e Doutor em Administração pela UFMG e graduado em Economia pela UFJF. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. É também coordenador do curso de Administração do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Finanças Pessoais (planejamento financeiro pessoal, avaliação de carteira de investimentos, planejamento de compra de bens, avaliação da situação patrimonial) e Empresariais (avaliação financeira de contratos, análise de viabilidade econômico-financeira de projetos). É colaborador de diversos veículos de comunicação, planejador financeiro CFP® e Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC.

Frank Magalhães de Pinho

Frank Magalhães de Pinho

Mestre e Doutor em Estatística pela UFMG, MBA em Finanças Empresariais pela FGV e graduado em Administração pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Professor da graduação da UFMG e pós-graduação do Instituto de Educação Continuada da PUC-MG e do Mestrado em Economia da FEAD. É também coordenador dos Programas Executivos MBA do IBMEC. Consultor e Pesquisador com experiência em Métodos Estatísticos Aplicados ao Mercado Financeiro. É colaborador de diversos veículos de comunicação.

João Batista Vieira Bonomo

João Batista Vieira Bonomo

Especialista em Relações do Trabalho e Negociação pela PUC-MG e Administrador pela PUC-MG. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Empreendedorismo, Elaboração de Plano de Negócio e Relações do Trabalho. É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Lauro de Miranda Durães

Lauro de Miranda Durães

Graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Engenharia Elétrica na área de concentração de Otimização pela PUC-MG. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor e coordenador do curso de graduação em Engenharia de Produção do Ibmec Minas Gerais. Professor dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em métodos quantitativos, pesquisa operacional, operações e logística. É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Márcio Antônio Salvato

Márcio Antônio Salvato

Doutor em Economia pela FGV, Mestre e graduado em Economia pela UFMG. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. É também coordenador do curso de Economia do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Métodos Estatísticos nas áreas de Conjuntura Econômica, Macroeconomia e Avaliação de Políticas (setores público e privado). É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Marconi Martins de Laia

Marconi Martins de Laia

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, na área de Governo Eletrônico (2009). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e graduação em Administração, Habilitação Em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (1997) . Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, professor do Instituto Veris - IBMEC - BH/MG, além de pesquisador e professor da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Coordenou as ações de Governo Eletrônico do Governo do Estado de Minas Gerais entre os anos de 2003 a 2009. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, atuando principalmente nos seguintes temas: Governo Eletrônico, Administração de Sistemas de Informação, Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação.

Marcos Antônio de Camargos

Marcos Antônio de Camargos

Mestre e Doutor em Administração pela UFMG e graduado em Administração pela mesma universidade. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Economia e Administração e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em mercados financeiros, matemática financeira, mercado de capitais, contabilidade financeira, finanças corporativas, fusões e aquisições, governança corporativa, orçamento de capital e análise de investimento, avaliação de empresas (valuation). É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Paulo Henrique Cotta Pacheco

Paulo Henrique Cotta Pacheco

Doutor em Economia pela Universität Hohenheim e MBA pelo SIMT – Stuttgart Institute of Management and Technology, ambos na Alemanha. Possui experiência de 20 anos como Executivo e Consultor em empresas como Bosch, Porsche, Líder Aviação, Total Linhas Aéreas, Bemex-Belgo Mineira, Precasa Construções, General Electric, Cemig, Landini Tractors SA. É professor do ibmec com larga experiência acadêmica lecionando Marketing e Estratégia em programas de graduação e pós-graduação e é palestrante e membro do departamento de economia da Universität Hohenheim. Ex-Diretor e ex-Coordenador do Ibmec. É colaborador de diversos veículos de comunicação.

Reginaldo Pinto Nogueira Junior

Reginaldo Pinto Nogueira Junior

PhD em Economia pela University of Kent (Reino Unido), Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Especialista em Finanças pela UFMG. Atuou em diversas instituições de ensino superior e atualmente é professor dos cursos de graduação em Relações Internacionais e Economia e dos cursos de CBA e MBA do Ibmec Minas Gerais. É também coordenador do curso de Relações Internacionais do Ibmec Minas Gerais. Consultor e Pesquisador com experiência em Métodos Estatísticos nas áreas de Conjuntura Econômica, Macroeconomia e Avaliação de Políticas (setores público e privado). É colaborador de diversos veículos de comunicação.